Resumo: Neverwinter Nights: Diamond (PC)
Neverwinter Nights é um jogo de RPG para computador desenvolvido pela BioWare, e distribuído pela Infogrames Entertainment (e depois através de sua subsidiária Atari). O jogo também foi lançado para Macintosh e GNU/Linux.
O foco de Neverwinter é para jogos através da Internet, utilizando um serviço que a BioWare providencia para organizar partidas. A escolha do nome foi uma homenagem a um jogo homônimo de 1991, criado pela Stormfront Studios e publicado pela Strategic Simulations, Inc.
Neverwinter Nights é baseado nas regras da terceira edição de Dungeons and Dragons, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer objeto possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).
Assim como os outros jogos da empresa, o combate é em turnos, porém estes acontecem em simultâneo, ou seja em tempo real . Para não haver necessidade de pausar a batalha enquanto decide, a BioWare providenciou alguns recursos para auxiliar o jogador, como a possibilidade de enfileirar as a(c)ções do personagem, três barras de atalho e o radial menu, que ao clicar com o botão direito do mouse (pt: rato), apresenta as possíveis ações que o jogador pode escolher, dependendo da natureza do objeto sele(c)cionado.
A criação de um personagem é igual a de Dungeons and Dragons 3ª Edição: selecionando a raça, sexo, aparência e atributos, e enfim escolhendo um nome.
Fonte: Wikipédia
Mais detalhes:
Dois pacotes de expansões foram adicionados como Shadows of Undrentide e Hordes of the Underdark.
Neste download contém também Neverwinter Nights: Kingmaker (expansão), incluindo as 3 completas aventuras: Kingmaker, ShadowGuard, e Witch's Wake Remastered.
Data de lançamento: 2002
Gênero do jogo: RPG
Requisitos mínimos:
Processador: Pentium II 450 MHz ou Athlon equivalente
Memória RAM: 128 MB
Placa de vídeo: 16 MB
Comentários